SÁBADO
08/02/2025
4ª SEMANA DO TEMPO COMUM
Evangelho – Marcos 6,30-34
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos
– Naquele tempo,
30 os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado.
31 Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo, que não tinham tempo nem para comer.
32 Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado.
33 Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé e chegaram lá antes deles.
34 Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.
– Palavra da salvação.
– Glória a vós Senhor
– MEDITAÇÃO DO EVANGELHO
Hoje estão na moda os “influenciadores”. O problema é que muitos desses líderes influenciam negativamente as pessoas e acabam por dispersá-las com tantas doutrinas distintas entre si e às vezes contraditórias. Um cristão nunca deveria definir-se como “influenciador”.
Ao contrário, deve caracterizar-se como “evangelizador”, um anunciador do Evangelho e de Cristo, não de si mesmo.
Cristo jamais se definiu como líder ou influenciador, mas disse ser o Bom Pastor, aquele que sente compaixão e cuida de suas ovelhas.
Aquele que, negando o próprio descanso, conduz as ovelhas para descansar em verdes prados. O cristão não necessita de líderes que o influenciem.
Necessita percorrer o caminho que conduz a Cristo, o Bom Pastor, Palavra viva que instrui a humanidade.
A própria Igreja é uma rede tecida pela comunhão eucarística, essa é sua característica primeiro, que se baseia na verdade, no amém com que cada um adere ao corpo de Cristo, acolhendo os outros”.